Grupo Silvana Carvalho

Saiba como fazer uma venda de imóvel segura e garantir o sucesso do seu negócio!

Decidiu colocar o seu imóvel à venda, mas está perdido em relação aos próximos passos? O processo de negociação no mercado imobiliário brasileiro requer atenção para que tudo ocorra da melhor maneira. É importante realizar alguns cuidados básicos para que não haja problemas ou imprevistos.

Garantir uma venda segura do seu imóvel é primordial tanto para o seu bem-estar quanto para o do cliente, por isso separamos 6 dicas para evitar possíveis imprevistos e assegurar um negócio de sucesso.

6 dicas para colocar o seu imóvel à venda

1-Procure a orientação de um profissional

Se você não tem experiência na área do comércio imobiliário, esse primeiro passo é essencial para a venda de imóvel: procure uma imobiliária de sua confiança.

Contar com uma consultoria imobiliária facilitará muito a sua vida. O profissional do ramo conhece melhor os trâmites necessários para a venda de imóvel e ele poderá te orientar durante todo o processo de negociação. Além disso, ele conhece as estratégias para a venda do seu imóvel ser um sucesso.

Dois pontos para prestar atenção no momento da contratação de uma imobiliária ou corretor:

  • Conheça o corretor que te acompanhará durante a venda do imóvel. Confira o CRECI do profissional e, caso mais de um corretor fique encarregado da divulgação do seu imóvel, peça os nomes e telefones para contato. Assim você terá tudo em mãos no caso de alguma emergência e saberá quem tem acesso à sua residência.
  • Faça um contrato de exclusividade. As principais vantagens do contrato de exclusividade são a segurança e agilidade na venda. Ao contrário do que muita gente pensa, fechar contrato com várias imobiliárias não é proficiente, a exclusividade garante o comprometimento da imobiliária com o seu imóvel.

2-Cuide da documentação!

É muito importante que a documentação para venda de imóvel esteja em mãos para agilizar o processo e evitar contratempos.

Providencie cópias de documentos como o carnê de IPTU, contas de água e luz, boletos de condomínio e escritura do imóvel. Para tornar tudo ainda mais prático, aproveite para tirar cópias de documentos pessoais como RG e certidão de casamento. Se precisar de algum deles, você não precisará correr atrás dessa parte burocrática depois.

Se existir alguma dívida pendente, quite-a antes de colocar o seu imóvel à venda para que o próximo proprietário não tenha problemas.

Aproveite a consultoria imobiliária para conversar com o seu corretor e saber todos os documentos necessários e entender o que não pode faltar no contrato. Isso pode otimizar as estratégias para venda de imóveis.

3-Faça um bom anúncio

A oferta de imóveis residenciais dobrou no país em 2018 e o mercado imobiliário brasileiro continua em crescimento. Isso significa que a concorrência também aumentou, então o que fazer para o meu imóvel se destacar?

Já ouviu aquela frase de que “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Ela se encaixa perfeitamente nas estratégias para venda de imóveis. O primeiro passo para despertar o interesse do comprador são boas imagens da casa que ele pretende comprar.

As fotos de imóveis que vendem devem registrar diversos ângulos, mostrar detalhes e diferenciais da casa e ter ótima qualidade. Se elas despertarem o desejo do consumidor, já temos meio caminho andado. O próximo passo é a visita ao imóvel.

4-Mantenha seu imóvel organizado

Se coloque no lugar do comprador: você se interessaria por um imóvel bagunçado e mal conservado?

Muitos consumidores se apaixonam pela localização, espaço, metragem, mas desistem da compra de um imóvel pela falta de organização. As fotos de qualidade não vão adiantar se o estado do imóvel não condiz com o que foi divulgado, a primeira impressão do comprador ao entrar na casa deve ser agradável.

Antes de colocar a sua casa no mercado imobiliário brasileiro, lembre-se de averiguar possíveis problemas estruturais ou estéticos, como a pintura. Faça os retoques necessários e mantenha a limpeza durante o período de visitação.

5-Definindo o preço do imóvel

Se você optou por uma consultoria imobiliária para colocar o seu imóvel à venda, ela te ajudará com o processo de definição de preço. Mas vale sempre ficar atento ao valor sugerido: não deixe ser muito abaixo ou muito acima dos valores do mercado imobiliário brasileiro.

Se você optou por vender seu imóvel por conta própria, essa parte pode ser mais complicada. Pesquise os preços do mercado e se baseie em índices confiáveis.

6-Organize a visitação

Em parceria com o seu corretor, organize o cronograma de visitação do seu imóvel de forma que se adeque à sua agenda.

Se você continuará morando na casa durante o período de visitação, tente planejar os horários conforme a sua disponibilidade de organizá-lo e limpá-lo para que nenhum consumidor se depare com um ambiente bagunçado.

Outro ponto importante é tentar, ao máximo, flexibilizar os horários de visitação para que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecê-lo.

Assessoria imobiliária

Para colocar o seu imóvel à venda no mercado imobiliário brasileiro busque alguém que possa te oferecer as melhores orientações e te auxiliar com a parte burocrática.

A assessoria Silvana Carvalho pode te ajudar durante o processo de venda de imóvel. A atuação de qualidade em diversos segmentos no mercado imobiliário desde 2006 comprova a experiência da empresa e o comprometimento com os clientes.

Além de oferecer consultoria imobiliária, a assessoria Silvana Carvalho atua como administradora de imóveis. Conheça o site e converse com um corretor!

Gostou deste conteúdo? Acesse o site de assessoria imobiliária Silvana Carvalho para fazer uma consultoria!

Confira como foi o 5º Congresso Silvana Carvalho
03 jan
Itu Mercado Imobiliário

Confira como foi o 5º Congresso Silvana Carvalho

O ano de 2019 já acabou, mas neste post ainda vamos falar um pouco sobre ele, pois foi um ano […]

leia mais
Fazenda Boa Vista, os mais belos projetos arquitetônicos no interior de São Paulo
13 nov
Condomínio fechado Condomínios

Fazenda Boa Vista, os mais belos projetos arquitetônicos no interior de São Paulo

A Fazenda Boa Vista é um empreendimento da JHSF destinado a Alta Renda. Localizada no município de Porto Feliz, interior […]

leia mais