Como preparar seu imóvel para fotos
Marketing | Grupo Silvana Carvalho

Você decidiu vender ou alugar sua casa e quer atrair visitantes e conseguir um bom valor no menor tempo possível. Para isso, a divulgação precisa ser atraente e encantar o possível comprador ou locatário. Surge a pergunta: como preparar seu imóvel para fotos? Aqui estão algumas dicas práticas para conseguir as melhores imagens e garantir que seu anúncio se diferencie dos demais nos portais de vendas:

 

  1. Capriche na limpeza 

Antes de tudo, providencie uma limpeza profunda em todos os cômodos. Limpe pisos, janelas, superfícies. Um ambiente sujo automaticamente desvaloriza o imóvel. Isso vale para o exterior também, pois uma piscina com limo ou um quintal com dejetos de animais deixam de ser atrativos e passam a ser pontos negativos.

 

  1. Organize o ambiente

Guarde objetos pessoais, especialmente roupas, brinquedos e itens de higiene pessoal. Não apenas as fotos ganham uma aparência mais profissional, como se torna mais fácil para o interessado se imaginar residindo na casa e ocupando-a com seus próprios pertences.

 

  1. Garanta uma iluminação apropriada 

Certifique-se de que todos os pontos de luz se encontram com lâmpadas em funcionamento e acenda as luzes. Além disso, abra as cortinas e deixe a iluminação natural valorizar o espaço. Um ambiente claro parece mais amplo e é um grande fator de influência na decisão do comprador.

 

  1. Pense na decoração 

Remova itens muito pessoais, como fotos de família. Se possível, guarde, também, objetos de decoração de um gosto muito específico, pois quanto mais neutra a casa estiver, mais fácil será para um interessado imaginar a própria decoração. Caso vá pintar as paredes ou renovar o piso, opte por cores neutras e materiais clássicos.

 

  1. Esteja atento aos detalhes

Um jogo de cama bonito valoriza mais o quarto que o colchão descoberto. A toalha amassada no banheiro pode parecer insignificante, mas altera o resultado final da fotografia. Aquele pano de chão que sobrou da limpeza passa uma impressão de desleixo. Preste atenção aos detalhes e lembre-se de que você quer impressionar o observador com o quanto o imóvel pode ser belo e convidativo.

 

  1. Não se esqueça da área externa

É fácil se preocupar tanto com o interior da casa e acabar esquecendo do exterior. Não deixe que isso aconteça. A piscina deve estar limpa, a grama precisa ser aparada e regada, os móveis podem ser retirados se não estiverem em tão bom estado. Assim, o imóvel parece mais conservado, novo e, portanto, mais valioso.

 

  1. Dê espaço para o fotógrafo trabalhar

Quando a pessoa responsável for fotografar o imóvel, seja um fotógrafo, um corretor ou, até mesmo, você, garanta que ela tenha espaço e tranquilidade para realizar a tarefa. Moradores, funcionários e animais de estimação precisam deixar o espaço livre durante a sessão de fotos. Ao saírem de um ambiente, devem colocar as cadeiras no lugar, endireitar as almofadas, recolher copos e itens pessoais das superfícies. O esforço será pequeno, mas fará muita diferença nas imagens.

 

Agora você já sabe como preparar seu imóvel para fotos e ajudar o resultado a ser o melhor possível. Deve-se ressaltar que uma imobiliária preocupada com a apresentação dos imóveis faz toda a diferença no processo de venda. A Silvana Carvalho Imobiliária conta com corretores especializados em um serviço de alto padrão e profissionais de tratamento de fotos para garantir o melhor visual para seus anúncios. Entre em contato e seja atendido por uma equipe de excelência.