Mudança com menos estresse
Marketing | Grupo Silvana Carvalho

Mudar de casa é uma experiência animadora, com todas as possibilidades do novo imóvel e de uma vizinhança diferente para explorar. Porém, também costuma ser bastante cansativa por causa de todos os preparativos necessários. Aqui estão algumas dicas para que você possa fazer uma mudança com menos estresse e mais praticidade.

 

  1. Faça um planejamento detalhado

Comece organizando uma lista de tarefas que você precisa fazer antes, durante e depois da mudança. Isso inclui da contratação de um profissional para transportar seus pertences à desconexão e reconexão de serviços como água, luz e internet. Há empresas que até embalam seus objetos para que você tenha menos trabalho. Nem sempre é possível fazer o planejamento com a antecedência desejada, mas, quanto mais cedo, mais tempo terá para a melhor escolha.

 

  1. Não demore a começar a embalar os objetos 

Caso você tenha muitos itens,  comece a encaixotar os bens com semanas de antecedência. Mesmo se for fazer uma mudança mais enxuta, não deixe para os últimos dias. Guarde os itens menos utilizados primeiro e deixe os essenciais para o final.

 

  1. Utilize materiais adequados

Nada pior que ter uma caixa de mudança se desfazendo no caminho porque é frágil demais para o peso contido nela. Assegurar que os materiais sejam adequados e que cada embalagem não carrega mais do que consegue é essencial para garantir um processo tranquilo e evitar que seus objetos se quebrem.

 

  1. Anote o conteúdo das caixas

Abrir cada caixa para encontrar aquele item que você procura não é prático. Por isso, numerar as caixas ou fazer anotações nelas facilita muito a arrumação posterior e poupa tempo e trabalho.

 

  1. Desapegue

A mudança é uma ótima oportunidade para se livrar de itens que você não usa mais. Faça uma triagem em seus pertences e doe, venda ou descarte o que não for mais necessário. Isso reduzirá a quantidade de coisas que você precisará mover, economizando espaço e facilitando o processo.

 

  1. Contrate uma empresa de mudança confiável 

Escolher uma empresa de mudança confiável pode fazer toda a diferença. Ela terá a experiência e o cuidado necessários para transportar seus pertences sem quebras ou extravios.

 

  1. Planeje a logística da mudança

Antes do dia marcado, certifique-se das regras do condomínio para mudanças, se necessário, e confira onde o caminhão poderá estacionar. Se possível, planeje, também, a disposição dos móveis e caixas no novo espaço para facilitar a descarga e a organização.

 

  1. Cuide de seus animais de estimação 

É comum que animais aproveitem a porta aberta e o alto trânsito de pessoas para passear durante uma mudança e acabem se perdendo. Certifique-se de que estão em um lugar seguro e tranquilo até que chegue a hora de levá-los. Eles possivelmente estarão estressados com o processo e a alteração de ambiente e precisarão de seu carinho para se acostumar ao novo espaço.

 

  1. Reserve tempo para se acomodar na nova casa

Dificilmente você irá desembalar e guardar todos os objetos no mesmo dia da mudança. Não se obrigue a isso. Porém, caso não haja disciplina, se passarão semanas ou até meses sem que tudo esteja em seu lugar. Reserve um tempo para a arrumação e mantenha o foco. Afinal, é o seu novo lar que você estará preparando para recarregar as energias e passar momentos em família e com os amigos.

 

Com planejamento e a adoção de algumas estratégias simples, é possível fazer uma mudança com menos estresse e aproveitar logo sua nova casa. Caso você deseje que o processo de encontrar um imóvel também seja tão tranquilo quanto possível, a Silvana Carvalho Imobiliária é a sua melhor opção no interior de São Paulo. Ela cuidará de tudo e prestará auxílio administrativo e jurídico especializado. Entre em contato para conhecer o portfólio e encontrar a casa ideal para suas necessidades.