O final do ano está chegando e com ele a estreia de vários filmes natalinos estão sendo anunciados pela Netflix. Afinal, todo mundo ama assistir uma boa história de Natal repleta de neve, presentes e muita aventura, não é mesmo?!
Pensando nisso (e na nossa paixão por essa época do ano 🎅), selecionamos uma lista com os clássicos e principais lançamentos de filmes natalinos deste ano. Todas as produções citadas aqui estão disponíveis no catálogo da Netflix e você pode conferi-las a qualquer momento.
Segue publicação da Netflix em seu Instagram sobre os lançamentos natalinos:
Ver essa foto no Instagram
Então, já prepara a pipoca e o chocolate-quente e vem conferir conosco a lista dos melhores filmes de Natal da Netflix:
O Grinch
Lançado em 2000 e protagonizado pelo renomado comediante Jim Carrey, este é considerado um daqueles filmes natalinos obrigatórios.
Na obra, acompanhamos a história de Grinch, um monstro verde e peludo que odeia o Natal. Ele vive na encosta das montanhas do vilarejo de Quemlândia e detesta socializar com seus vizinhos.
Certo dia, Grinch arma um plano para arruinar o Natal dos habitantes de Quemlândia. Uma vez que, durante a infância ele foi ridicularizado pelos mesmos devido a sua aparência e passou a desacreditar no espírito natalino.
Em determinado momento da trama, ele conhece Cindy Lou Quem, interpretada por Taylor Momsen. Ela partilha do mesmo pensamento que Grinch e decide ajudá-lo a por seu plano em prática.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí, o filme retrata a jornada de Grinch e Cindy para colocar o plano em ação. Para isso, ele se veste de Papai Noel e passa a roubar os presentes, enfeites decorativos das casas e comida da ceia dos Quem. Mas, ao contrário do que eles imaginavam, essas ações mostram aos moradores da cidade que o Natal é muito mais que uma data festiva.
Dessa forma, antes o que era um simples filme natalino se torna uma obra que questiona o verdadeiro sentido do Natal. Utilizando de artifícios como: piadas sarcásticas, bom humor e críticas sociais relacionadas ao consumismo e bullying.
Com todos esses ingredientes e uma atuação impecável do Jim Carrey, o filme se tornou um sucesso de bilheteria e ganhou uma animação em 2018.
Independente da sua idade, vale muito a pena assistir o Grinch. Por isso, recomendamos que você adicione o título a sua lista para a próxima maratona de Natal.
Um match surpresa
Essa é a nova aposta da Netflix para o seu catálogo de comédias românticas.
O filme é protagonizado por Nina Dobrev, conhecida pelo seu papel como Elena na série “Diários um Vampiro”, de 2009. Na trama, ela interpreta Natalie, uma jornalista que cansou de ter encontros fracassados e decide utilizar uma aplicativo de relacionamentos para encontrar seu par ideal.
Neste aplicativo, ela conhece um rapaz chamado Josh (Jimmy O. Yang), por quem se apaixona na mesma hora e é correspondida! Nisso, os dois começam a conversar e Natalie decide surpreendê-lo no Natal, com uma viagem para conhecê-lo pessoalmente.
Até este ponto, a história não tem nada de novo, certo?! Mas, é aqui que as reviravoltas começam! Porque, ao chegar na casa de Josh, ela descobre que ele estava usando a foto de outra pessoa no perfil do aplicativo.
Um Match Surpresa | Trailer oficial | Netflix
Depois de descobrir a mentira, ela se une a Josh para tentar seduzir Tag (Darren Barnet), que é o dono da foto que Josh utilizava. Porém, o que Natalie não esperava é que teria que se tornar uma pessoa diferente para chamar a atenção dele. O que gera vários momentos engraçados nos encontros entre eles.
A partir disso, a produção gira em torno de Natalie descobrir quem é o seu verdadeiro interesse amoroso: Josh ou Tag. Mas, só saberemos a resposta deste conflito quando o filme estrear na Netflix em 5 de novembro.
Tudo bem no Natal que vem
Geralmente, filmes natalinos são conhecidos pelos seus enredos repletos de clichês, reviravoltas mirabolantes e situações inusitadas. Mas, este não é o caso de Tudo bem no Natal que vem.
Ele é uma produção brasileira que subverte as características mencionadas acima, oferecendo uma história autêntica e emocionante do começo ao fim.
O filme conta a história de Jorge (Leandro Hassum), que nasceu em 25 de dezembro e desenvolveu aversão ao Natal. Visto que, todos os anos têm o seu aniversário completamente ignorado devido às comemorações natalinas. A situação muda quando ele conhece Laura (Elisa Pinheiro), que é uma entusiasta da data e por quem ele se apaixona perdidamente.
A partir disso, a trama passa por um salto temporal que apresenta o Natal de 2010 da família de Jorge e Laura. E é aqui que acontece o grande plot twist da história! Pois, como Jorge odeia o Natal, ele fica preso em um looping temporal do dia 25 de dezembro.
Tudo Bem no Natal que Vem | Trailer | Netflix Brasil
Dessa forma, o personagem principal embarca em uma aventura cujo propósito é descobrir como voltar para a sua realidade. Mas, durante esse processo, ele irá aprender muito sobre o verdadeiro significado do Natal e se reconectar com as pessoas ao seu redor.
O humor apresentado em Tudo bem no Natal que vem é leve, simples e que gera identificação do público com a obra. Já que, a produção aproveita para satirizar diversos eventos que acontecem com os brasileiros durante as festas de Natal, que garantem cenas memoráveis e muitas risadas.
Sendo assim, se você está procurando por um filme natalino para assistir com toda a família, essa é uma excelente opção!
A princesa e a plebeia
A franquia de filmes natalinos mais famosos da Netflix está de volta com o lançamento do seu terceiro capítulo.
Intitulado como “A princesa e a plebeia: As vilãs também amam!”, este filme continuará a história de Margaret e Stacy durante o Festival de Natal Internacional de Montenaro. Na ocasião, a cidade está recebendo do Vaticano uma relíquia, conhecida como Estrela da Paz, para ficar em exibição.
Mas, durante o festival, um roubo envolvendo o artefato acontece. E é então, que as protagonistas decidem pedir a ajuda de Lady Fiona, uma prima distante, para investigar o caso. Uma vez que, ela possui contatos úteis que podem auxiliar na investigação, levando-as até a Estrela da Paz.
Neste ponto, a trama gira em torno de Fiona reencontrando Peter, seu antigo interesse amoroso que possui ligação com o roubo da relíquia. Logo, Margaret, Stacy e Fiona precisaram unir forças para conseguir as informações necessárias de Peter e recuperar o objeto.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O filme tem estreia marcada para 18 de novembro e conta com um elenco repleto de estrelas. Começando por Wanessa Hudgens, que reprisa o papel do trio de protagonistas, Nick Sagar como Kevin, Remy Hii conhecido por Homem Aranha: Longe de Casa e Marco Polo, entre outros nomes.
Assista ao trailer do filme e já se prepare para maratonar a trilogia completa na Netflix.
A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam | Trailer Oficial | Netflix Brasil
Um menino chamado Natal
A Netflix tem investido cada vez mais no lançamento de filmes natalinos. Somente para este ano, a plataforma anunciou o lançamento de mais de 20 produções com essa temática e entre elas está a adaptação do livro “Um menino chamado Natal”, de Matt Haig.
Na trama, acompanhamos Nikolas (Henry Lawfull) percorrendo um longo caminho em busca de seu pai, que sumiu ao procurar pela famosa Vila dos Duendes. Nesta aventura, ele contará com a companhia de diversos personagens, incluindo uma rena e um rato de estimação, que irão metê-lo em diversas confusões.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alguns dos nomes que compõem o elenco são: Maggie Smith, Kristen Wiig, Sally Hawkins, Zoe Colletti, Michiel Huisman e mais. Enquanto a direção e roteiro do filme ficam por conta de Gil Kenan, responsável pelo remake de Poltergeist (2015) e animação A Casa Monstro (2006).
O filme tem estreia prevista para 24 de novembro, então, se já se programe para assisti-lo.
Confira ao trailer da produção abaixo:
Um menino chamado Natal | Trailer oficial | Netflix
Klaus
Queridinho da crítica e do público, Klaus é considerado um dos clássicos modernos do Natal. Sendo assim, não poderíamos deixá-lo de fora da nossa lista de filmes natalinos.
Diferente das outras produções mencionadas anteriormente, esta é uma animação que mistura técnicas clássicas e modernas do estilo 2D. Para apresentar um visual autêntico e memorável, que enche os olhos dos espectadores e casa perfeitamente com o roteiro da trama.
O enredo narra o dia a dia de Jesper (Jason Schwartzman), que trabalha na companhia de Correios da cidade em que mora e cujo seu pai é presidente. Cansado de ver que o seu filho não se esforça no trabalho, o pai de Jesper decide agitar a vida do garoto, para ele encontre o seu propósito.
Logo, ele envia Jesper para a pequena cidade de Smeerensburg, localizada no Círculo Ártico. Lá, ele terá a missão de revitalizar o serviço da companhia postal por um ano, caso contrário perderá seu direito a herança da família.
Com medo de perder este privilégio, Jesper aceita a tarefa dada pelo pai e embarca em uma aventura repleta de mistérios, caos e aprendizados. Mas, ele não está sozinho nessa! Uma vez que, conta com a ajuda da professora Alva (Rashida Jones) e do carpinteiro Klaus (J.K. Simmons) para cumprir a sua missão.
Klaus | Trailer oficial | Netflix
Este é um daqueles filmes natalinos que vale a pena reunir toda a família para assistir juntos e se emocionar. Não é a toa, que a produção foi indicada ao Oscar de Melhor Animação e tem a direção assinada por Sergio Pablos, de Rio e Meu Malvado Favorito.
Leia também:
Um castelo para o Natal
Continuando nossa lista de filmes natalinos, não poderíamos deixar de citar este que é um dos principais lançamentos desta temporada.
Em “Um castelo para o Natal” acompanhamos a personagem de Brooke Shields em uma viagem pela Escócia. Lá, ela conhece vários pontos turísticos do país e se encanta por um antigo castelo, propriedade do duque Myles interpretado por Cary Elwes.
Após algum tempo, ela decide comprar o imóvel. Mas, para isso acontecer terá que se entender com o duque, uma tarefa nada fácil! Visto que, ele não tem interesse em negociar o castelo com uma estrangeira.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daqui, o filme contará o desenrolar dessa história enquanto os protagonistas aprendem um sobre o outro. Bem como, descobrem um sentimento em comum: o amor pelo castelo.
Estreia em 26 de novembro e ainda não teve o trailer divulgado.
Crônicas de Natal
Parte 01:
Esta é outra franquia de filmes natalinos muito querida pelos assinantes da Netflix, principalmente entre o público infantil.
Lançado em 2018, o primeiro filme de “Cronicas de Natal” retrata a espera de Kate Pierce (Darby Camp) pela noite de Natal. Na ocasião, ela decide gravar o momento em que o Papai Noel irá entrar na sua casa para deixar seu presente. Porém, seu irmão Teddy (Judah Lewis), diz para a pequena que isso é besteira e ela nunca conseguirá ver o bom velhinho ao vivo.
Decidida a mostrar que seu irmão está errado, ela desenvolve um plano e fica a espera do Papai Noel. Contudo, nem tudo corre acontece conforme o esperado e Kate e Teddy acabam destruindo acidentalmente o trenó de Kurt Russell, que faz o papel do Noel.
Diante deste ocorrido, o Natal de todas as crianças do mundo fica em risco. Fazendo com que a trama aborde como as crianças ajudarão o Bom Velhinho a consertar o trenó, para que os presentes sejam entregues até a manhã de Natal.
Veja a seguir o trailer do filme:
Crônicas de Natal | Trailer oficial [HD] | Netflix
Parte 02:
Com o sucesso do primeiro filme, a Netflix tratou de encomendar uma sequência o mais rápido possível! E em 2020, o tão aguardado “Crônicas de Natal 2” foi disponibilizado na plataforma.
Neste longa, viajamos até o Polo Norte, para a Vila do Papai Noel. Onde somos apresentados a um universo mágico repleto lojas e duendes, para entender como funciona a entrega dos presentes natalinos.
Em paralelo a isso, o filme introduz o vilão Belsnikel que tem o intuito de roubar a Estrela de Natal e destruir a Aldeia do Papai Noel. Assim como, aproveita este arco para dar um destaque a Mamãe Noel, personagem interpretada por Goldie Hawn.
Com um ritmo frenético e bem-humorado, este segundo filme se distancia da trama intimista do primeiro. Sendo uma ótima pedida para quem ama filmes de aventuras natalinas.
Crônicas de Natal: Parte Dois, com Kurt Russell e Goldie Hawn | Trailer oficial | Netflix
A família Noel
Para fechar a nossa seleção de filmes natalinos da Netflix, vamos falar um pouco sobre “A Família Noel. Que é um dos maiores títulos do gênero na plataforma e terá o lançamento de um novo capítulo este ano!
Na história conhecemos Jules, um garoto que detesta o Natal devido a morte de seu pai no ano anterior. Desde então, ele passa boa parte do tempo ao lado do avô, na loja de brinquedos da família.
A grande reviravolta da produção acontece quando o avô de Jules fica quebra a perna, ficando impossibilitado de trabalhar na loja. Diante dessa situação, Jules decide ajudá-lo e descobre que a sua família tem um papel fundamental Natal, principalmente seu avô, que é o Papai Noel.
É a partir deste ponto, que a trama se volta para o desenvolvimento de Jules, que terá que redescobrir a magia do Natal para ajudar seus familiares. Assista ao trailer do filme abaixo:
A Família Noel | Trailer | Dublado (Brasil) [HD]
Assim como outros filmes natalinos mencionados aqui, “A família Noel” foi muito bem recebida pelo público e logo a Netflix tratou de encomendar a sua continuação.
Até o momento, não foram relevados detalhes do segundo filme. Mas, sabemos que ele deve estrear ainda em 2021 e contará com o retorno do elenco do filme anterior, além da adição novos personagens.
📢 Agora diz aí: você está ansioso para assistir qual lançamento?
Nossos favoritos são “Klaus” e “Um menino chamado Natal”. Mas, vamos assistir a todas as produções que a Netflix anunciou, porque amamos fazer uma maratona.
Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que ele ajude a planejar a sua maratona de Natal. Até o próximo post! 👋
- Artigo Anterior Open House: Um Método Eficaz para Venda de Imóveis
- Próximo Artigo Itu ou Indaiatuba: Qual a melhor cidade para se Viver?