Séries de comédia na Netflix para maratonar em casa
Maria Eduarda Silva dos Santos

Aproveite nossa lista de séries de comédia na Netflix, selecionada com muito carinho para você maratonar em casa.

Nos últimos anos, os serviços de streaming têm se popularizado cada vez mais entre o público. Já que empresas como a Netflix e Amazon, por exemplo, oferecem catálogos repletos de produções divertidas e interessantes, que atraem cada vez mais assinantes.

Mas, com a pandemia do Covid-19, que teve início no começo de 2020, esses serviços cresceram exponencialmente. Pois, o isolamento social transformou essas plataformas na principal fonte de entretenimento das pessoas confinadas.

Somente em março deste ano, os serviços de streaming cresceram 20% no mundo todo, de acordo com dados divulgados pela Conviva. Ocasionando em uma nova era para o entretenimento, a chamada “era do streaming” e que tem a Netflix como líder de mercado.

Por isso, hoje falaremos sobre algumas das séries presentes no catálogo da empresa. Com foco em séries do gênero de comédia, que é um dos preferidos dos brasileiros.

Então, confira a seguir uma lista com 7 séries de comédia e que valem a pena serem maratonadas!

Fuller House

Série Fuller House
Série: Fuller House – (Foto: TV Time)

Começamos a nossa lista de indicações de séries de comédia na Netflix com Fuller House. A série é um spin-off da conhecida “Três é demais”, de 1987.

Assim como em Três é demais, a série se passa em São Francisco e retrata a rotina de D.J. Tanner-Fuller e seus filhos, após a perda de seu marido. A partir dessa perda, Stephanie e Kimmy Gibbler, respectivamente a irmã mais nova e melhor amiga de D.J, decidem morar com ela. De modo a ajudá-la a criar os filhos e passar por esse momento difícil.

A produção apresenta situações cotidianas com muito bom humor, naturalidade e uma boa dose de nostalgia. Logo, se você gosta de séries com leves, repleta de referências e ama participações especiais, certamente irá gostar de Fuller House.

Além disso, a série conta com 5 temporadas com episódios com 30 minutos de duração, em média. Logo, ela é ideal para quem gosta de fazer maratonas aos finais de semana.

Brooklyn Nine-Nine

Série Brooklyn 99
Série: Brooklyn 99 – (Foto: Herald Journalism)

Desenvolvida por Michael Schur, criador de The Office e Parks and Recreation, Brooklyn 99 é amplamente reconhecida pelo público e crítica como uma das melhores séries de comédia da atualidade. Pois, apresenta as séries policiais de uma forma totalmente diferente do que estamos acostumados a ver na TV.

Basicamente, a trama acompanha a rotina dos detetives do distrito 99, no Brooklyn. Mas, ela faz isso de uma forma leve, divertida, empolgante e muito sincera. Visto que aborda temas relevantes com muito respeito, tais como: assédio, racismo, empoderamento feminino, causas LGBT, adoção, entre outros.

Logo, a produção não se prende a diálogos simples, piadas previsíveis ou roteiros sem sentido. Porque, foca na construção e desenvolvimento dos personagens, tornando-os ainda mais críveis e reais, gerando identificação com o público.

Atualmente, a 8ª temporada da série está sendo produzida, mas possui 6 temporadas disponíveis no catálogo da Netflix. Então, Brooklyn 99 é perfeita para você que gosta de produções que abordam temas atuais e quer dar boas risadas.

The Good Place

Série Good Place
Série: The Good Place – (Foto: Contém Informação)

The Good Place é considerada por muitos uma das melhores séries de comédia na Netflix, pois mistura humor com questões filosóficas. Apresentando uma comédia madura, original, espirituosa e que nos leva a pensar se estamos vivendo da maneira correta.

A série conta a história de Eleanor Shellstrop, que ao acordar descobre que morreu e está em um lugar diferente. Neste local, ela é recebida por Michael, que conta que ela está no “bom lugar”, devido as boas ações que realizou em sua vida mundana.

Mas, com o passar do tempo, Eleanor descobre que o “bom lugar” não é tão perfeito assim e que tem algo de errado acontecendo. Então, passamos a acompanhar a jornada dos personagens para descobrir o que é o “bom lugar” e como eles foram parar lá.

A série foi lançada em 2016 e foi muito bem recebida pela crítica e pelo público. Uma vez que, conta com um elenco talentoso em cena e tem produção de Michael Schur.

The Good Place possui 54 episódios divididos em 4 temporadas. Por essa razão, recomendamos essa produção para quem gosta de séries curtas e quer dar boas gargalhadas.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Série Unbreakable Kimmy Schmidt
Série: Unbreakable Kimmy Schmidt – (Foto: Cine Mundo)

Lançada em 2015, a série Unbreakable Kimmy Schmidt foi criada por Tina Fey e Robert Carlock, conhecidos por produções como 30 Rock e Saturday Night Live.

O enredo acompanha Kimmy, que é sequestrada por um reverendo, que acredita que o fim do mundo está próximo. Após 15 anos presa, Kimmy é encontrada e busca se reintegrar em um mundo totalmente novo, na cidade de Nova Iorque. De volta à cidade, ela conhece vários personagens, que irão tornar a sua vida mais divertida e cheia de aventuras.

Apesar tratar de temas sensíveis, como abusos físicos e psicológicos, a série aborda essas questões de forma leve e divertida. Por isso, um dos maiores méritos da produção são as reflexões feitas a partir das piadas em torno dessa temática.

Desse modo, se você busca por uma comédia atual, despretensiosa e autêntica, com certeza Unbreakable Kimmy Schmidt é para você!

Santa Clarita Diet

Série Santa Clarita Diet
Série: Santa Clarita Diet – (Foto: IConnect)

Um casal de corretores, levando a vida de forma tranquila… Até que um deles se torna zumbi!

A série foi lançada em 2017 e conquistou muitos fãs de seriados. A produção incorpora a mitologia de zumbis em seu enredo, mas com uma roupagem atual, inovadora e inédita.

A trama acompanha a história de Sheila e Joel, que estão aprendendo a lidar com o fato de Sheila ter se transformado em um zumbi. Mas, ao longo da trama, o casal passa por situações inusitadas e engraçadas, que os aproxima ainda mais.

Santa Clarita Diet conta com 3 temporadas de 10 episódios cada e está disponível no catálogo da Netflix. Além disso, o elenco conta Drew Barrymore e Timothy Olyphant nos papéis principais, garantindo risadas para os telespectadores.

Portanto, se você gosta de produções originais e que fogem do tradicional, a série é uma excelente opção!

Um Maluco no Pedaço

Série Um Maluco No Pedaço
Série: Um Maluco no Pedaço – (Foto: Entretenimento UOL)

Também conhecida como “The Fresh Prince of Bel-Air” nos EUA, a série foi responsável por lançar o nome de Will Smith ao estrelato.

A trama é ambientada na década de 1990 e mostra a vida de Will, um garoto que se mudou para Bel-Air e precisa se adaptar a sua nova vida. Entretanto, o ponto alto da série, é que ela mostra uma sociedade marcada por preconceitos raciais, mas faz isso de uma maneira muito responsável e bem-humorada. Diante disso, cada episódio garante risadas e reflexões aos telespectadores.

Além disso, outro grande destaque da série se dá por conta do seu elenco carismático, único e majoritariamente negro. Sendo esse um feito inédito para a TV americana da época e que arrancou elogios do público e da crítica.

Em vista disso, hoje a série é considerada um clássico da comédia e vale muito a pena de ser assistida.

O queridinho das séries de comédia: Friends!

Série Friends
Série: Friends – (Foto: Wall.alphacoders)

Para finalizar a lista de séries de comédia que mais amamos, temos Friends!

Friends foi um marco na história da TV dos anos de 1990. Logo, não é à toa que a série é classificada como um clássico da comédia.

A trama acompanha o dia a dia de um grupo de amigos que vivem em Nova Iorque. Mas, apresenta isso de uma forma bem cômica e orgânica, utilizando arquétipos nos personagens principais e piadas engraçadas.

Ao todo, a série conta com 10 temporadas divididas em 236 episódios com duração de 22 minutos cada. Apesar de uma premissa tão simples, a série ganhou milhares de fãs ao redor do mundo e circula entre os seriados mais famosos já gravados.

Por isso, se você gosta de séries clássicas, simples e muito engraçadas, certamente vai adorar Friends!

🍿🥤

Gostou da nossa lista?
👇 Comente abaixo qual são as séries de comédia que você mais gostou de assistir.