Grupo Silvana Carvalho

Saiba quais são as perspectivas para o mercado imobiliário brasileiro em 2019 e o que fazer para o seu negócio se destacar.

Os últimos anos não têm sido fáceis para nenhuma empresa. A crise econômica no Brasil afetou diversos setores e o mercado imobiliário não fugiu dessa. Então, o que esperar do mercado imobiliário em 2019?

Um novo ano se inicia e com ele vem as expectativas de um novo começo. Para os negócios, a esperança de melhoria depois de anos de crise é iminente. Se você acompanha o mercado imobiliário, sabe que compra e venda de imóveis precisa de um gás, não é mesmo?

Vamos conferir as perspectivas do mercado imobiliário em 2019.

A economia e o mercado imobiliário brasileiro

Depois de alguns anos com desenvolvimento negativo, a economia brasileira finalmente dá sinais de melhorias. O país apresenta uma recuperação e o mercado financeiro elevou a previsão de crescimento do PIB brasileiro para 2019.

As notícias positivas na economia refletem também nas perspectivas do mercado imobiliário em 2019. A expectativa de progresso aumenta o entusiasmo dos consumidores e também das empresas, que contam com o crescimento da busca por um novo imóvel. Isso gera mais confiança para investir na compra e venda de imóveis.

Confira alguns tópicos que podem interferir de forma positiva no setor e saiba o que esperar do mercado imobiliário em 2019.

A mudança no crédito imobiliário beneficia o comprador por facilitar o processo de financiamento. Os bancos utilizam o dinheiro captado por meio das cadernetas de poupança para conceder os financiamentos imobiliários e também permite o uso de recursos do FGTS.

O cenário de investimento em crédito imobiliário com juros menores e condições favoráveis é animador e é uma das influências para que o mercado imobiliário entre em curva de recuperação.

Com o crédito, ficará muito mais fácil comprar ou alugar uma casa e fazer um investimento imobiliário seguro.

2-Queda na inflação

Sabemos que a inflação é uma das grandes vilãs para a economia e afeta diretamente o investimento imobiliário, já que o consumidor tem receio de fazer dívidas a longo prazo. Pois pode se animar: o mercado financeiro baixou a estimativa de inflação de 2019 para 3,87%.

Além de diminuir o medo dos consumidores, o cenário também é propício para os investimentos de empresas de construção civil, que são as responsáveis por aquecer o mercado imobiliário brasileiro com novos produtos. Essa expectativa de crescimento na economia pode ser muito favorável para a compra e venda de imóveis.

3-Estoque de imóveis remanescentes

 

 

 

 

 

 

Uma das perspectivas para o mercado imobiliário em 2019 é a redução do estoque de unidades remanescentes. Com a crise, o lançamento de novos imóveis também diminuiu, portanto a previsão é o crescimento das vendas desse estoque de imóveis.

Com a projeção de investimento em novos empreendimentos por parte de empresas de construção civil, será necessário apostar na venda de imóveis em estoque para aquecer o mercado imobiliário brasileiro enquanto a construção das novas unidades não é concluída.

4-Crescimento da presença online

As imobiliárias estão cada vez mais adaptadas ao meio online. Sites, páginas no Facebook, Linkedin ou até Instagram são ótimas ferramentas de divulgação para o mercado imobiliário brasileiro e que são frequentemente utilizadas pela Silvana Carvalho Assessoria Imobiliária.

Além disso, o consumidor está mais confiante em comprar pela internet e isso inclui o investimento imobiliário. Se tornou mais prático buscar produtos e serviços no conforto de casa, com um toque dos dedos.

Qual o melhor investimento imobiliário para 2019?

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que você já conferiu um pouco sobre o que esperar do mercado imobiliário em 2019, vamos falar sobre as melhores opções de investimento para esse ano.

Dentre os investimentos que prometem boa rentabilidade em 2019, os especialistas têm como uma das apostas os imobiliários. Se você pretende ganhar dinheiro com o aluguel de imóveis, por exemplo, essa pode ser uma ótima opção.

Você pode investir em imóveis no interior do país. O investimento imobiliário em um cenário positivo de crescimento pode garantir o seu lucro com a alta de aluguéis.

Um bom exemplo de cidade interiorana para investir é Itu. O mercado imobiliário em Itu cresce em conjunto com a cidade, que investe cada vez mais em políticas públicas para facilitar a entrada e permanência de empresas, o que contribui para a geração de novos empregos e renda.

Além disso, Itu se destaca pela qualidade de vida: segurança, tranquilidade e saúde sem estar longe de grandes centros urbanos. A cidade ocupa o 15º lugar no ranking das cidades mais seguras do Brasil.

Procure uma consultoria para fazer um investimento imobiliário

Se você quer investir na compra ou venda de imóvel, uma dica é procurar a Assessoria Imobiliária Silvana Carvalho. No mercado há mais de 10 anos, a equipe de assessoria é especialista em consultoria de venda e locação, além de atuar como administradora de imóveis.

Visite o site para conhecer os corretores e tirar as suas dúvidas sobre o investimento imobiliário.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da assessoria imobiliária Silvana Carvalho para conversar com um consultor e tirar suas dúvidas.

Que tal curtir o carnaval no interior de São Paulo?
17 fev
Condomínios Dicas de Itu

Que tal curtir o carnaval no interior de São Paulo?

O carnaval no interior é para você que busca por folia e diversão, e também para você que busca por […]

leia mais
Confira como foi o 5º Congresso Silvana Carvalho
03 jan
Itu Mercado Imobiliário

Confira como foi o 5º Congresso Silvana Carvalho

O ano de 2019 já acabou, mas neste post ainda vamos falar um pouco sobre ele, pois foi um ano […]

leia mais