Por que investir em imóvel?
Maria Eduarda Silva dos Santos

Neste artigo escrevemos sobre os benefícios econômicos que você pode ter ao investir em imóvel no interior paulista.

Atualmente o mercado financeiro enfrenta frequentes oscilações nas taxas de juros e inflação. Com isso, as incertezas quanto ao futuro fazem com que os investimentos em renda fixa ou variável sejam menos atrativos.

Com a pandemia desencadeada pelo Coronavírus, estamos vivendo um momento de incerteza para alguns tipos de investimentos, tal como, as constantes quedas das ações na Bolsa de Valores. Neste cenário, fica claro que o investidor deve buscar alternativas que mais se enquadram ao seu perfil e necessidades.

Investir em imóveis é uma solução segura para aplicar seu dinheiro. Além disso, se comparado a outras opções de investimentos, é possível obter um retorno maior em curto prazo.

De fato, para você fazer o melhor investimento é necessário contar com uma assessoria imobiliária de qualidade. Um consultor especializado poderá te orientar a partir de dados atuais do mercado.

Então, avisamos: não compre antes de falar com um especialista!

Alguns tipos de investimento

Compra e revenda de imóveis

Investir em terrenos ou em casas prontas pode ser um grande gerador de riqueza. Entretanto, é preciso analisar as oportunidades disponíveis, tanto quanto a valorização do imóvel e da sua localização.

Existem diversos imóveis que podem parecer não-atrativos, muitas vezes porque necessitam de reformas. Contudo, um investidor pode vê-los como oportunidade. Assim, compram, fazem os ajustes necessários e vendem o imóvel repaginado com alto retorno financeiro.

No caso de terrenos, existem diversas formas de ter um rendimento financeiro em curto, médio ou longo prazo. Por exemplo:

  • Construir e vender o imóvel;
  • Construir e utilizá-lo como moradia ou casa de veraneio;
  • Vender o terreno após valorização do local.

Locação de imóveis

Existem públicos para todas as categorias de imóveis, sejam eles: residenciais, comerciais ou até mesmo industriais. Logo, outra forma de retorno financeiro sobre imóveis, são os aluguéis.

Em Itu e em suas cidades vizinhas, a procura por imóveis disponíveis para locação é muito alta! Por ser uma região com bastante casas de campo, há diversas locações de temporada nos condomínios de alto padrão.

Mas antes de comprar um imóvel com objetivo de ter uma renda de locação, é importante conhecer a demanda imobiliária. Um corretor de imóveis poderá te ajudar com informações relevantes.

Essa orientação é importante, pois o consultor ajudará você a verificar qual tipo de imóvel é mais rentável e com qual velocidade ele será locado. Além disso, esse profissional também pode te ajudar com a administração do local.

Através do serviço de administração de imóveis, você tem acesso a benefícios, como:

  • Análise de crédito dos inquilinos;
  • Suporte do setor de reparos;
  • Assessoria jurídica.

Ou seja, ao contratar o serviço de administração de imóveis, o processo de locação se torna mais simples e seguro.

Outro ponto interessante sobre aluguéis de imóveis é que, em muitos casos, o retorno é maior que o de outras aplicações. Como pode ser analisado no gráfico abaixo:

Mudanças de hábitos

Investir em imóveis também está ligado a busca constante por qualidade de vida. Esse fator ficou ainda mais evidente nos últimos anos, pois parte dos paulistanos estão migrando para o interior.

Dessa forma, ao adquirir um imóvel para moradia aqui, você pode passar mais tempo com a sua família. Assim como fugir do trânsito, ter uma vida mais confortável e conectada com a natureza.

Inclusive, escrevemos sobre os benefícios de morar em Itu, aqui neste link. No texto listamos os melhores restaurantes e pontos turísticos, além de contar um pouco sobre o clima e a rotina da cidade.

Por fim, podemos dizer que é comum investir em imóvel de veraneio nas redondezas. A fim de fugir do caos das grandes cidades e aproveitar os finais de semana no interior. E, através desse imóvel, costumam gerar renda através do aluguel de temporada.

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato com a nossa equipe e vamos juntos encontrar o melhor investimento para você.

Acesse o nosso site e conheça os nossos imóveis disponíveis para venda em Indaiatuba, Itu, Itupeva, Salto e Porto Feliz.