Grupo Silvana Carvalho

Todo mundo sonha com a casa própria, mas a verdade é que a hora da escolha do imóvel para a compra exige cautela . Como é um projeto que preencherá a sua vida a longo prazo, é preciso levar em conta tantos  fatores que pode parecer difícil conciliar todos eles de forma satisfatória. É o caso, por exemplo, de quem procura um imóvel para comprar em Itu: além de uma boa assessoria imobiliária, o ideal é usar a inteligência emocional (IE) para fazer o melhor negócio. Sim, porque a IE, tão utilizada no ambiente corporativo, pode ser também uma grande aliada para decisões do cotidiano, aumentando as taxas de satisfação com as decisões tomadas. A técnica busca um autoconhecimento profundo de suas próprias emoções possibilitando o controle sobre elas e também sobre os fatores que a geram, evitando resultados negativos e reduzindo os riscos de depressão, por exemplo.

Resultados mais positivos e duradouros

Nem sempre é fácil desenvolver a sua inteligência emocional, mas também não é um bicho de sete cabeças: é preciso saber aceitar criticas, pensar três vezes antes de tomar atitudes impulsivas, analisar seu próprio comportamento de forma isenta e procurar relacioná-lo com as causas reais que o fizeram agir daquela forma para futuramente evitar ações desagradáveis. A base da IE é o autoconhecimento como forma de alcançar resultados positivos, melhoria nas relações interpessoais e decisões mais acertadas a vida, com positividade.

No ambiente corporativo a inteligência pessoal pode ser a diferença entre uma carreira estagnada ou recheada de promoções e sucessos; entre um ambiente tenso na equipe de trabalho ou a coesão que move grandes projetos; entre um aumento de salário e uma demissão inesperada. Na vida pessoal a IE proporciona uma análise mais calma da situação, a busca por soluções sob novos ângulos, e até a utilização de situações negativas para um replanejamento financeiro, por exemplo. Pode ser a diferença entre a um aperto financeiro desnecessário e um reajustamento de despesas, prazos e perspectivas que o levarão a um financiamento mais vantajoso; entre o desespero diante de um obstáculo na hora da compra ou a visão de como essa dificuldade pode ser contornada; entre o imóvel errado e o imóvel certo.

Saiba se você tem IE

É preciso esclarecer que a inteligência emocional não tem nada a ver com o QI, com a capacidade técnica, nível de conhecimento ou instrução, mas sim com a forma como o indivíduo se comporta diante de determinadas situações. Pessoas com alto grau de QE (quociente emocional) normalmente são bem humoradas, pensam logo em possíveis soluções antes de se desesperar com os obstáculos que surgem inesperadamente e mantêm a calma em situações de estresse.

Por outro lado, quem tem QE baixo dificilmente reconhece seus erros e fraquezas, sente-se ofendido com qualquer crítica, é egocêntrico, tem tendência a racionalizar porque não confia em suas próprias emoções, tem dificuldade em “ler” os outros tendo pouca afinidade com os problemas alheios, é inconstante e, no fundo, não sabe o que quer. Imagine como isso pode ser prejudicial na hora de comprar um imóvel.

Utilizando a IE você consegue os melhores empreendimentos

Nada que possa ser mudado, no entanto. A inteligência emocional o ajuda a trabalhar as emoções de forma a encontrar a melhor oportunidade para a compra da casa própria. Lembre-se que é preciso levar diversos fatores em conta: a localização dentro do espaço urbano, a distância em relação ao trabalho e a escola das crianças, a distância da família, a facilidade de locomoção, a proximidade com pontos de assistência médica, a presença e o tipo de comércio local, e ainda se o planejamento financeiro precisa ser revisto e até se o momento é realmente o mais adequado para aquela despesa.

Utilizando seu quociente emocional você será capaz de alcançar seus objetivos com mais facilidade, de forma sólida, reduzindo os riscos de depressão, desgaste emocional e financeiro, escolhendo o imóvel certo para o seu objetivo e de acordo com o seu orçamento. Mas lembre-se que uma boa assessoria imobiliária é fundamental, principalmente para quem busca os melhores e mais seguros negócios em imóveis em Itu.

Procure uma imobiliária consolidada no mercado da cidade, com experiência comprovada e uma equipe de corretores treinada a apresentar a melhor solução: Silvana Carvalho Assesoria Imobiliária. Entre em contato conosco agora mesmo e marque uma visita.

 

Confira como foi o 5º Congresso Silvana Carvalho
03 jan
Itu Mercado Imobiliário

Confira como foi o 5º Congresso Silvana Carvalho

O ano de 2019 já acabou, mas neste post ainda vamos falar um pouco sobre ele, pois foi um ano […]

leia mais
Contrato Digital para as locações de imóveis em Itu e região
28 out
Administração de imóveis Imóvel

Contrato Digital para as locações de imóveis em Itu e região

A Silvana Carvalho Assessoria Imobiliária é a única imobiliária em Itu com uma unidade exclusiva para Locação e Administração de […]

leia mais