contrato
Grupo Silvana Carvalho

Confira algumas dicas do que deve constar em um contrato imobiliário para não ser prejudicado durante uma negociação.

Os contratos são Instrumentos Jurídicos que visam estipular direitos e obrigações entre as partes contratantes, os quais devem conter todas as informações necessárias a uma transição imobiliária, por esse motivo, são documentos extensos e detalhados, que visam constar todas as informações do negócio jurídico, de forma clara e especifica, não dando margem à leituras ambíguas.

Durante uma compra e venda, os entes envolvidos, fazem uma “Promessa de Compra e Venda”, que contém todo o tratado, como condições, formas de pagamento, prazo de entrega dos documentos, multas, etc, efetivando assim o negócio entre as partes. No Contrato Locatício, é importante estabelecer, condições estruturais, prazo da Locação, Garantia, fiança a ser adotada, entre outras questões, como à possibilidade de compra e venda do imóvel.

Cláusulas obrigatórias em um contrato imobiliário

Além dos critérios citados para cada um dos casos, alguns itens são obrigatórios e você deve atentar-se a cada um deles, tais como: qualificação das partes, descrição do imóvel, valor, documentação, foro de eleição, testemunhas, Cláusula Penal e Assinaturas.

Se tratando de um documento essencial numa transação imobiliária, a Silvana Carvalho oferece aos seus clientes uma completa assessoria jurídica, garantindo assim, uma negociação tranquila, e segura, sem qualquer problema futuro.

Escolha ideal