Grupo Silvana Carvalho

Você é proprietário de imóvel e não entende por que o seu imóvel está parado durante tanto tempo, disponível para locação? Aqui vão 4 dicas que você precisa saber para finalmente alugar o seu imóvel.

1 – Anuncie o seu imóvel com valor de mercado

É importante que o seu imóvel seja anunciado por um valor que as pessoas estejam dispostas a pagar. Hoje, diante de tanta oferta, as pessoas encontram todo tipo de anúncio através da internet, e elas sabem o preço médio para determinado bairro ou município. Por isso, é de suma importância que o seu imóvel seja anunciado por um preço compatível com o mercado.

2 – É importante que o seu imóvel esteja preparado para o cliente

O imóvel deve estar limpo, pintado, arrumado, com iluminação. O cliente deve se sentir confortável ao visita-lo. Se for o caso de um imóvel residencial, é importante que ele seja equipado de armários, isso mostra que a residência está preparada para receber a família com mais comodidade. É imprescindível que a manutenção esteja em dia e que nada fique faltando para o cliente eleger o seu imóvel como o perfeito para ele.

Os clientes têm pressa. Um cliente que visita um imóvel hoje, muitas vezes quer fazer a mudança em menos de uma semana, por isso conceder desconto para compensar o despreparo do seu imóvel nem sempre é um bom atrativo.

3 – Esteja de mente aberta para conceder desconto

Imóvel bom, é imóvel alugado. Por isso, é melhor e muito mais vantajoso ser flexível e conceder desconto a um inquilino, e em troca ter a segurança de receber pagamento de aluguel mensal, do que acabar com um imóvel parado e sem uso durante anos.

4 – Eleja uma imobiliária que tenha tradição

Só uma imobiliária com profissionais competentes e que conheça muito bem a região onde o imóvel está localizado, poderá oferecer segurança e experiência na hora de trazer clientes com o perfil correto para o seu imóvel.