Grupo Silvana Carvalho

Quem nunca ouviu falar da fama de Itu? Conhecida como a cidade dos exageros, onde tudo é muito grande, Itu reserva também outros atrativos turísticos que agradam toda família.

Junto ao centro de lazer Franco Montoro, a cidade possui uma peculiar Praça dos Exageros. O parque temático chama atenção pela grandiosidade dos objetos. Logo na entrada você é recepcionado por um boneco gigante, que homenageia o humorista ituano Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício.

Com peças que medem de 50 a 80 cm de altura, você pode caminhar entre um criativo tabuleiro de xadrez. No local, é possível encontrar também formigas, joaninhas, jogo de lápis, escorregador e um caixa eletrônico, todos gigantes!

Praça dos exageros ItuExagero de Itu

E os atrativos não param por aí. Confira nossas dicas de passeios e lugares para visitar em Itu.

 O encanto da cavalgada da lua cheia

Cavalgada da Lua Cheia

Todos os meses a Chácara do Rosário promove cavalgadas e mais famosa delas é a Cavalgada da Lua Cheia.  A atividade é uma ótima dica para ir em casal, pois é realmente romântica, no entanto ela atrai famílias e grupos de amigos que pretendem aproveitar as belezas naturais cavalgando sob a luz da lua.

A programação inclui também um jantar regado a música com violeiros da região. Mesmo quem não optar pela cavalgada, também pode visitar a chácara e saborear as comidas típicas no fogão à lenha, embalado pelas músicas de raiz.

A recepção é realmente maravilhosa e acolhedora!

O passeio precisa ser agendado com antecedência e para quem for acompanhado de crianças, a dica é reservar o primeiro horário.

Culinária atraente

A culinária em Itu também reserva boas surpresas. Ao visitar a cidade, você não pode deixar de provar o legítimo filé a parmegiana do Bar do Alemão, uma tradição centenária. Acredite, é delicioso! Entre ele existem outros deliciosos restaurantes em Itu.

file-parmegiana

Outra parada obrigatória é na Fazenda do Chocolate. O lugar possui, além de passeios culturais, um dos melhores chocolates do Brasil. O passeio remete aos tempos do Brasil Colônia através da arquitetura preservada de um dos mais importantes ciclos da história do país.

Lá é possível ter contato com vários animais e comprar produtos variados. Oferece também mini zoológico, lagoas ornamentais com carpas gigantes, playground, roteiros culturais e gastronômicos. Além disso, as crianças podem passear de pônei e alimentar os animais. A família vai adorar!

fazenda do chocolate

Todos os roteiros em Itu, a 110 km de São Paulo, oferecem boas surpresas e promovem a interação familiar. Visite essa cidade com características singulares, passeios culturais, históricos e uma ótima culinária.

Que tal morar em Itu? Aqui além de atrações culturais, você irá encontrar excelentes escolas e empresas. Fale com um dos nossos consultores e encontre o imóvel ideal para a sua família.