Grupo Silvana Carvalho

Vai receber um grupo de amigos em seu apartamento pela primeira vez ou não sabe como lidar com a situação? Confira algumas dicas especiais!

Apartamento

Você mora em um apartamento pequeno e mesmo assim adora receber os amigos em casa?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre decoração e até mesmo como evitar bagunça, barulho e sujeira nestas ocasiões. Por isso, seguem cinco dicas nestes aspectos:

1 – Não queira colocar São Paulo dentro de Itu:

Se você tem muitos amigos e quer convidá-los todos de uma única vez, vale reservar o Salão de Festas do seu condomínio a recebê-los em seu apartamento, o que pode causar desconforto e desorganização. Selecione um pequeno grupo e escolha o local apropriado para acomodá-los (geralmente a copa e sala) e verifique se precisará acrescentar assentos e se possui os elementos necessários (jogo de jantar, copos) para recebê-los.

2 – Atente-se ao horário:

Nenhum apartamento é uma ilha deserta e, assim como muitas vezes, há incomodo com o barulho do vizinho, não seja você o vizinho barulhento. Defina horários. Caso sua disponibilidade seja noturna, alerte seus amigos sobre a necessidade de silêncio após determinado período.

3 – Defina um cardápio apropriado:

Moradores de apartamentos pequenos conhecem as limitações de sua cozinha, por isso, elaborar uma jantar com direito a entrada, salada, prato principal e sobremesa pode não ser a melhor escolha quando se recebe um grupo de amigos. Muitas vezes, a praticidade leva a descontração. Preparar um cardápio único, como um risoto ou uma massa, e até mesmo pedir uma pizza, pode ser a solução mais simples para não acumular louças em demasia ou causar muitos transtornos.

4 – Louças:

Acidentes acontecem e não é inapropriado evita-los quando se concentra pessoas num espaço pequeno. Não se envergonhe em utilizar copos de acrílico ao receber os seus amigos. Afinal, é mais simples secar um líquido derramado do que recolher cacos que se espalham em seu apartamento, principalmente quando se tem crianças ou animais, todo cuidado é pouco.

O mesmo se aplica aos pratos. Caso deseje oferecer uma refeição mais elaborada, permita-se utilizar a criatividade na hora de servir.

5 – Decorando com simplicidade:

Caso deseje uma decoração diferenciada ou até mesmo temática para a ocasião, saiba que é possível. Neutralidade é uma boa opção: flores, velas, almofadas e toalhas podem ser a solução. No caso de um evento temático, aposte em artigos que não ocupem muito espaço e que remetam ao clima que deseja propiciar. Jogos de luzes dão um charme especial.

Confira as opções de venda de apartamentos da Silvana Carvalho, clicando aqui!

Decore a sua casa: Tendências 2020
24 jan
Condomínios de Itu Decoração

Decore a sua casa: Tendências 2020

Conhecer as tendências de decoração é o primeiro passo antes de iniciar um novo projeto. Veja algumas dicas que preparamos […]

leia mais
6 Benefícios de morar próximo ao trabalho
05 nov
Conheça o seu bairro Saúde e Bem Estar

6 Benefícios de morar próximo ao trabalho

Viver bem não é apenas ter um emprego que garanta a realização profissional, morar próximo ao trabalho é um privilégio […]

leia mais