Grupo Silvana Carvalho

Quer conhecer um segredo para vender sua casa ou apartamento muito mais rápido? São duas palavras: home staging. Esta é uma tendência, muito popular nos Estados Unidos, que consiste em decorar a casa de modo que ela fique mais atraente para os compradores em potencial. Incluir itens como tapetes e plantas no ambiente é uma forma de deixar o imóvel mais aconchegante e de aumentar o interesse dos investidores. Saiba mais sobre três técnicas que vão ajudar a deixar sua casa visualmente mais bonita, para fechar uma boa venda em menos tempo!

3 dicas para acelerar a venda do seu imóvel

1. Organização dos cômodos

Manter a casa limpa é um ponto muito importante na hora de atrair compradores. Um ambiente arrumado é muito mais interessante visualmente. Além disso, é importante organizar cada cômodo de maneira a valorizar a aparência da casa. Incluir alguns vasos de plantas no banheiro é uma dica que ajuda a deixar o espaço com mais vida e cor. Arranjos de flores na sala também são uma forma de deixar seu imóvel com aspecto mais sofisticado. Já os tapetes deixam os ambientes mais aconchegantes e detalhes – como quadros e imãs de geladeira – dão um toque pessoal ao imóvel. Montar cada ambiente de maneira a destacar os pontos fortes da casa é uma maneira eficiente de conquistar o interesse de mais compradores e de fechar negócio mais rapidamente.

2. Pintura

Você já pensou nos benefícios que uma pintura nova pode trazer para a venda do seu imóvel? Imagine visitar uma casa para vender e se deparar com paredes descascando. Com certeza, você terá uma péssima primeira impressão, não é mesmo? Uma parede bem cuidada tem o efeito contrário: mostra ao investidor que o imóvel é bem cuidado e que não precisa de reformas urgentes. Por isso, mandar pintar a casa antes de mostrá-las aos interessados e antes de tirar as fotos para divulgação é uma ótima tática para fechar negócio mais rápido. Além disso, é possível deixar a casa mais bonita escolhendo cores e texturas diferentes para a pintura. Uma sala com uma das paredes pintada em tom mais escuro passa uma sensação muito maior de conforto do que um cômodo todo pintado de branco.

3. Iluminação

A iluminação certa é mais um elemento que ajuda a deixar seu imóvel mais atraente. Para começar, é importante que todos os ambientes tenham lâmpadas funcionando e que a luz proporcionada seja adequada para que o potencial comprador possa examinar os cômodos da casa com cuidado. Além disso, é possível criar efeitos de luz para deixar os ambientes mais interessantes. No escritório, por exemplo, a iluminação deve ser forte e direta. Já no quarto, é bacana apostar em um jogo de luzes indiretas – que ajudam a deixar o espaço com ar mais íntimo. Na hora de tirar as fotos para divulgação também é importante estar atento à luminosidade ideal. Prefira tirar fotos em dias de sol e escolha um momento em que a iluminação esteja propícia para captar boas imagens.

Gostou das dicas? O que você acha mais interessante na tendência home staging? Deixe sua resposta nos comentários.