Maria Eduarda Silva dos Santos

Recentemente você deve ter acompanhado muitas notícias sobre financiamento de imóveis nas mídias, onde cada momento um banco anuncia mudanças nas taxas.

Grandes bancos como: Caixa Econômica, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, entre outros, estão trabalhando com novas taxas de financiamento imobiliário que facilitam a compra de imóveis.

Por que os bancos reduziram as taxas?

Com a queda na taxa básica de juros, mais conhecida como Selic, que no mês de setembro fechou a 5,5 %, os bancos conseguem dinheiro com um custo mais baixo e assim podem repassar uma taxa melhor para quem precisa fazer um financiamento.

O mercado imobiliário e outros mercados tendem a aquecer com essa queda nas taxas de financiamento. Muitos com certeza não ficaram felizes com a redução da Selic, mas ela tem também um lado positivo para a economia, que irá movimentar com as novas oportunidades de empréstimos e financiamentos.

Taxas que estão sendo praticadas pelos bancos:

As maiores instituições financeiras estão sempre na disputa de qual oferece as melhores taxas e prazo de financiamento, e essa concorrência é ótima para quem está comprando um imóvel e precisa financiar.

E para te ajudar nessa escolha, listamos abaixo as taxas aplicadas pelos bancos mais tradicionais do país.

Mas, para que você realmente escolha o melhor banco para o seu investimento imobiliário, recomendamos que entre em contato com a imobiliária, para que junto com os nossos parceiros bancários possamos oferecer opções seguras e que caibam dentro do seu planejamento financeiro.

Caso você já tenha um financiamento imobiliário, saiba que, também existe a possibilidade de fazer a portabilidade para outra instituição que ofereça taxas melhores. Para saber mais sobre a portabilidade consulte o seu agente financeiro.

As taxas podem variar diariamente e mudam conforme o valor de imóvel e o perfil do cliente, os valores abaixo podem sofrer alterações, para consultar os valores atuais é só acessar o site do seu banco.

Taxas a partir de 7,4 % ao ano mais TR para imóveis residenciais, nas modalidades SFH (Sistema Financeiro Habitacional) e CH (Carteira Hipotecária). Para imóveis comerciais, a taxa parte de 9,44% ao ano mais a TR.

Taxa mínima de 7,3% ao ano mais TR nas modalidades SFH e CH para imóveis residenciais com valor máximo de R$ 1,5 milhão.

Taxa mínima para imóveis residenciais de 7,5% ao ano mais TR.

Taxa mínima de 7,45% ao ano mais TR, variando de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco. Os valores são para as linhas de crédito SFH, SFI e CH.

Taxa mínima é de 7,99% ao ano mais a TR, nas modalidades SFH, SFI e CH.

O Banco Inter, que diferente dos bancos citados acima é uma instituição digital também entrou na disputa das melhores taxas de financiamento de imóveis e está trabalhando com 7,7% ao ano mais TR.

O que é TR?

Todos os bancos trabalham com taxas com base na TR e a TR é igual para todas as instituições, pois é uma das taxas de juros de referência do Banco Central.

Fique atento aos outros valores, além das taxas anunciadas pelo banco é preciso verificar também os valores cobrados pelos serviços, seguros e administração do banco.

Nós da Silvana Carvalho Assessoria Imobiliária temos parceiros bancários em Itu e região que atendem todos os clientes que buscam imóveis, independente do valor que será financiado. Confira mais sobre financiamento aqui e dê o primeiro passo para conquistar o seu sonho.

A imobiliária trabalha com imóveis residenciais e comerciais em Itu e região, encontre o seu imóvel com nossos consultores. (11) 2396-1280