Grupo Silvana Carvalho

Não são só os anos que valorizam um imóvel! Reformas, manutenções e dicas de decoração ajudam a deixá-lo mais interessante. Quem investe no mercado imobiliário deve conhecer quais são as ações que agregam valor à casa e aumentam a rentabilidade do investimento! Isso é muito importante para garantir o máximo de lucro. Veja, abaixo, sete dicas para melhorar suas vendas de imóveis:

veja as 7 dicas para valorizar seu imóvel para venda. Imobiliária Silvana Carvalho
Veja as 7 dicas para valorizar seu imóvel para venda ou locação

7 ações que valorizam o seu imóvel

1. Faça uma boa limpeza no local

Casas organizadas e limpas recebem muito mais ofertas para compra e locação. Por isso, antes de abrir o imóvel para visitação, é importante investir em uma limpeza cuidadosa. Isso inclui deixar os pisos sem manchas, os vidros dos banheiros sem marcas ou sujeira e cuidar para a casa ficar cheirosa! Evite o cheiro de animais de estimação, de cigarro e mofo. Preocupe-se em arejar os ambientes que ficam fechados por muito tempo.

2. Coloque armários embutidos, especialmente na cozinha

Outra maneira de aumentar a rentabilidade do seu investimento, é adicionar móveis que deixem a casa com ar mais prático e sofisticado. Para isso, os móveis embutidos são uma ótima opção. Mas cuidado para não personalizar demais o ambiente! O ideal é escolher móveis neutros e retos, que combinem com todos os gostos. A cozinha é um exemplo de espaço que ganha muita praticidade quando tem móveis planejados.

3. Escolha cores claras para as paredes internas

Uma casa espaçosa chama muito mais atenção, não é mesmo? Existem algumas dicas de decoração que ajudam a criar um efeito de amplitude no imóvel. Paredes pintadas com cores claras, por exemplo, proporcionam uma sensação de espaço maior do que a sentida em locais pintados com cores fortes. Outra sugestão para criar este efeito é apostar em espelhos grandes nas paredes.

4. Repare vazamentos e infiltrações

Vazamentos e infiltrações são duas características que desvalorizam seu imóvel, porque deixam os visitantes com uma péssima impressão do estado de conservação da casa. Para que seus possíveis locatários ou compradores não se assustem com a possibilidade de altos gastos com consertos, repare estes problemas antes de abrir o imóvel para visitação. Uma casa bem cuidada e com a manutenção em dia gera muito mais lucro para o investidor.

5. Cuide do jardim

O jardim da casa deve ser um elemento que agrega valor ao imóvel. A possibilidade de fazer churrascos e receber amigos no local é um fator que ajuda a aumentar o interesse pela casa. Para isso, é importante manter o gramado aparado e o local limpo e organizado. Invista em um projeto paisagístico para deixar o espaço ainda mais agradável.

6. Troque o piso

Você já pensou que trocar pisos comuns por modelos mais elegantes pode valorizar seu investimento? Pisos de madeira, por exemplo, ajudam a deixar cômodos, como a sala e o quarto, mais aconchegantes. Porcelanato também é uma boa opção para quem quer valorizar a casa. Além disso, é importante escolher materiais que sejam duradouros e fáceis de manter: duas características muito consideradas pelos possíveis compradores e locatários que visitam o imóvel.

7. Invista em home staging

Esta é uma técnica muito eficaz, usada para aumentar o interesse dos possíveis compradores pelo imóvel.  Home staging significa montar a casa, com móveis e artigos decorativos, de modo que ela fique mais bonita, clean e interessante. Uma das estratégias usadas pelo home staging é a despersonalização do espaço. Isso é importante para que mais pessoas se identifiquem com os ambientes e façam ofertas pelo seu imóvel.

Estes são alguns exemplos de ações que ajudam a valorizar seu investimento! Quer ver mais dicas assim? Acompanhe nosso blog!