Grupo Silvana Carvalho

Não tem nada melhor do que receber os amigos em casa para um churrasco, não é? Para relaxar aos finais de semana e chamar a turma para assar uma carne, a decoração é muito importante. Afinal, comer entre os amigos em um ambiente aconchegante torna tudo ainda mais agradável. Para ajudar você a receber os amigos em grande estilo, vamos dar algumas dicas de decoração de churrasco. Mas, não se preocupe, não será necessário fazer compras no shopping ou mudanças radicais na casa. As sugestões são tão apetitosas quanto um pedaço de carne! Pronto para ser um ótimo anfitrião?

1- Como arrumar a mesa

Antes de tudo pense em uma toalha bem bonita e limpa para um charme a mais. Coloque os acompanhamentos, como arroz, farofa, vinagrete e salada em travessas. Disponibilize na mesa utensílios como talheres, facas, copos, guardanapo e algum enfeite, como vaso de flores. Vai ficar um charme e seus convidados certamente vão reparar o cuidado. As bebidas podem ser dispostas em baldes decorativos. É importante também deixar alguns petiscos na mesa, para que os convidados possam beliscar enquanto a carne não fica no ponto. Amendoim, queijo e salgadinhos é uma ótima pedida e costumam agradar a todos.

Decoração para churrasco em Itu

2- Organize o espaço do churrasco

A área da churrasqueira deve estar limpa. Deixe lixeiras espalhadas em pontos estratégicos e os utensílios, como facas, tábuas e travessas das carnes perto de quem vai preparar o churrasco. É importante deixar tudo organizado para manter o ambiente agradável, ok? Vale pendurar alguns quadros no cantinho do churrasco. Existem diversos quadrinhos divertidos de churrasco. Se não tiver, basta improvisar com mensagens em uma lousa.

decoracao-para-mesas-de-churrasco

3- Improvise com o que tem

Não precisa gastar muito dinheiro para fazer uma decoração surpreendente. Que tal improvisar com o que tem em casa? Você pode, por exemplo, pegar taças de vinho e usá-las como vaso de flores. Espalhe os copos pela área do churrasco e na mesa para deixar a decoração mais interessante. Tem almofadas coloridas na sala de estar? Que tal jogá-las no banco do jardim para deixar o espaço acolhedor? Outra sugestão simples, mas que dá um toque interessante é usar um prato para acomodar os guardanapos. São ideias acessíveis, mas que fazem a diferença no resultado final. E o melhor de tudo é que você não precisa fazer muitas compras para colocá-las em prática no evento.

4- Abuse da criatividade e dedicação!

Ao preparar um churrasco para os amigos mais queridos, procure ser o mais criativo possível, para que se sintam em casa. Eles com certeza vão notar o cuidado, e ficarão mais à vontade no ambiente. Seus churrascos vão surpreender a todos com tamanha dedicação e criatividade. É sempre recomendado dar um toque de originalidade na decoração dos eventos, para refletir sua personalidade em cada cantinho da festa.

Olha essa dica para servir saladas individuais:

como_fazer_churrasco_

Pronto para ser um bom anfitrião e arrasar na decoração do local? Nossas sugestões vão ajudar você a montar ambientes agradáveis para receber seus amigos em churrascos que vão ficar na memória de todos. Tem alguma dica para dar aos nossos leitores? Como você costuma decorar os eventos em casa? Deixe seu comentário! Suas sugestões de decoração são sempre bem-vindas!

 

Como organizar o chá de uma casa nova
22 maio
Faça você mesmo

Como organizar o chá de uma casa nova

Chá de casa nova é o nome dado a uma reunião divertida com os amigos (tanto homens quanto mulheres) para […]

leia mais