Grupo Silvana Carvalho

Você já deve estar por dentro dessa novidade – que nem é tão novidade assim – sobre a liberação de saque do FGTS de contas inativas. Certo?

Vamos explicar resumidamente: dia 22 de dezembro de 2016, o presidente em exercício, Michel Temer, anunciou a liberação para saque dos valores do FGTS presentes em contas inativas. A medida tem a finalidade de reaquecer a economia brasileira.

Se você quiser conferir mais detalhes é só clicar aqui.

O que você pode fazer com o saldo do FGTS?

Após sacar o dinheiro, é possível usá-lo como você quiser! O momento favorece a negociação, aumentando ainda mais as possibilidades de você conseguir um preço ainda melhor naquele imóvel que sempre quis.

A medida surgiu em excelente hora para quem estava precisando de um dinheiro extra para dar a entrada na sua casa própria, para quem pretende investir no mercado imobiliário ou para aqueles que desejam trocar de imóvel sem apertar muito no orçamento. Para saber quais são as melhores oportunidades de negócios disponíveis no mercado acesse nosso site  e entre em contato com um de nossos corretores.

Outra finalidade para o seu saldo do FGTS inativo é o abatimento de parcelas do seu financiamento, o que dá uma boa aliviada nas dívidas pendentes.

Quer saber quando o seu saldo do FGTS estará disponível?

Mês de aniversário

FGTS disponível para saque

Janeiro e fevereiro

a partir de 10/03/2017

Março, abril e maio

a partir de 10/04/2017

Junho, julho e agosto

a partir de 12/05/2017

Setembro, outubro e novembro

a partir de 16/06/2017

Dezembro

a partir de 14/07/2017

Gostou? Já pensou nos investimentos que você pode fazer com o saldo da conta inativa do seu FGTS? Qual é sua opinião sobre essa medida? Deixe seus comentários abaixo!

Saiba como funciona a energia solar e quais são os benefícios de possuí-la no seu imóvel
16 ago
Arquitetura Curiosidades

Saiba como funciona a energia solar e quais são os benefícios de possuí-la no seu imóvel

A energia solar para imóveis, traz benefícios para o meio ambiente e para os seus investimentos. Saiba como funciona e […]

leia mais
Comprar ou alugar: o que é melhor?
26 out
Administração de imóveis Economia

Comprar ou alugar: o que é melhor?

Comprar ou alugar um imóvel comercial ou industrial é um tema de muitas dúvidas entre quem está começando a empreender […]

leia mais