Procurar uma casa nova é uma delícia, mas bom mesmo é encontrar: quando você entra naquele apartamento e sente que é exatamente aquilo que você queria. É como se um novo cenário se descortinasse à sua frente e logo você vê a sala mobiliada, já imagina o lugar da cama, dos armários e se sente recebendo os amigos para o open house. Só que na prática às vezes o espaço é um pouco mais apertado do que na imaginação e deixar a casa nova com o seu jeitinho se transforma em um verdadeiro desafio. É quando você começa a entender de verdade porque os móveis funcionais são uma tendência tão forte na decoração de ambientes em todo o mundo – e agradece aos designers todo o esforço bem sucedido para unir beleza e funcionalidade.

Nicho tornou-se um dos mais charmosos da decoração

Os móveis funcionais surgiram e foram ganhando fama na mesma proporção em que as dimensões dos imóveis foram diminuindo, ajustando a decoração às peças adaptáveis. No entanto, se para as kitnets eles são simplesmente perfeitos, o interessante é que eles se tornaram um nicho tão charmoso que hoje são usados mesmo nos ambientes em que a oferta de espaço é mais generosa.

São escadas que tornam-se estantes ou guardam gavetas em seus degraus, banquinhos que podem ser guardados debaixo da bancada, camas que ficam embutidas na parede quando não estão em uso, camas com gaveteiros debaixo do colchão. A verdade é que não há limites para a imaginação – e justamente por isso as vantagens dos móveis funcionais são praticamente inesgotáveis.

Móveis funcionais contemplam qualquer estilo

nichos decoração

Do rústico ao clássico, do sofisticado ao simples, do clean ao clássico, os móveis funcionais contemplam qualquer estilo de decoração, adaptando-se ao estilo de vida da família. Se o mais importante é aproveitar o espaço com o máximo de conforto, a beleza das linhas harmônicas não foi deixada de lado, ganhando cada vez mais atenção de designers especializados. As ideias não faltam, para todos os ambientes da casa.

Um dos melhores exemplos pode ser encontrado no quarto das crianças, para quem tem dois ou mais filhos e procura um apartamento de dois quartos, por exemplo. É possível decorar com beliches integradas a armário e escrivaninha capazes de dar um toque muito pessoal e acolhedor à decoração, ao mesmo tempo em que ganham bastante espaço no ambiente reduzido, proporcionando todo o conforto que os pequenos merecem.

nichos na decoração

Na sala há mil e uma formas de tirar vantagem dos móveis funcionais. Quem compra ou aluga uma casa de dois andares, por exemplo, como um sobrado, com certeza vai aproveitar o vão abaixo da escada para fazer um home office ou estantes para os livros. Outra ideia é aproveitar pufes como mesinhas laterais ou mesa central: da mesma forma que serve como assento extra também funciona como apoio para petiscos, por exemplo. E até nas pequenas varandas é possível adaptar bancos cuja tampa do acento é móvel guardar objetos em seu interior. São tantas as opções quanto permitir a criatividade.

Procurando imóvel em Itu? Então inspire-se nos móveis funcionais e busque a casa do tamanho do seu sonho aqui, na Silvana Carvalho – Assessoria Imobiliária.

 

Decore a sua casa: Tendências 2020
24 jan
Condomínios de Itu Decoração

Decore a sua casa: Tendências 2020

Conhecer as tendências de decoração é o primeiro passo antes de iniciar um novo projeto. Veja algumas dicas que preparamos […]

leia mais
Fazenda Boa Vista, os mais belos projetos arquitetônicos no interior de São Paulo
13 nov
Condomínio fechado Condomínios

Fazenda Boa Vista, os mais belos projetos arquitetônicos no interior de São Paulo

A Fazenda Boa Vista é um empreendimento da JHSF destinado a Alta Renda. Localizada no município de Porto Feliz, interior […]

leia mais