Grupo Silvana Carvalho

Quer dar uma cara nova nos espaços da casa? Investir em uma decoração sustentável pode ser uma ótima forma de inovar na aparência dos ambientes sem gastar muito. E o melhor é que você aproveita objetos que são considerados como lixo fora e ajuda a manter nosso meio ambiente melhor ecologicamente falando. Um caixote de madeira que pode virar um revisteiro ou um pote usado como porta-algodão? Deixe a imaginação rolar para criar objetos super interessantes e sem colocar a mão no bolso, o que é melhor ainda. Portanto, antes de jogar a garrafa pet ou a latinha de refrigerante, dê uma olhadinha nas nossas dicas e repagine o visual do seu lar! São sugestões simples, mas que vão dar um up na aparência de cada cantinho!

Organizadores

caixa de papelão decorada

Você pretende jogar aquela caixa de papelão encostada no quintal? Que tal fazer organizadores para deixar tudo arrumado nos espaços da sua casa? Uma caixa de papelão, por exemplo, pode virar um revisteiro. É só forrar com algum tecido bonito e deixar na sala de estar ou no banheiro junto com algumas revistas. Latinhas também podem virar ótimos organizadores de ambiente. É só fazer da mesma forma. Cubra com um tecido e use o objeto como porta-lápis, porta-pincel, entre outros apetrechos. Potes de vidro também podem ser usados na decoração. Pegue uma tábua de madeira e cole vários potinhos com cola específica. Você pode guardar nesse porta-objetos itens como algodão, clipes e até mesmo usar na cozinha para armazenar temperos. Sua rotina vai ficar mais simplificada!

Decoração do jardim

Pneus-usados-na-decoração-dicas-fotos-4

A área externa da casa pode receber diversos itens decorativos. Que tal usar os pneus velhos como vaso de flores? Potinhos também podem servir como jarras! Sabe aqueles caixotes de feira? Dá para pintá-los com sua cor favorita e usar como estantes para guardar os objetos do jardim, como regador e maleta de ferramentas, por exemplo. A ideia é deixar o jardim aconchegante com uma decoração sustentável e criativa ao mesmo tempo.

Reaproveitamento de eletrodomésticos

Geladeira

Você tem uma geladeira encostada em um canto da casa? Já imaginou pintá-la de uma cor bem contrastante para usá-la como um livreiro ou porta-objetos? Além de decorar o ambiente, você reaproveita algo que seria jogado. Uma forma sustentável de decoração criativa da sua casa. Outra ideia é usar um micro-ondas velho para armazenar itens como temperos, por exemplo. Utilize algum eletrodoméstico que não tem mais conserto como uma espécie de porta-coisas e deixe sua cozinha mais organizada. Se puder, pinte o objeto para criar uma decoração com contraste no ambiente. Basta fluir a imaginação para tornar cada cantinho do lar ainda mais bonito.

Com essas dicas, além de ser uma pessoa sustentável, você vai deixar sua casa mais bonita, com uma decoração criativa. Agora que sabe o que fazer com aqueles objetos que certamente jogaria fora, sua casa vai ganhar itens decorativos que vão organizar sua vida. E o mais legal de tudo é que você não precisa gastar uma fortuna para deixar os espaços bonitos. Tem alguma sugestão sustentável que não foi citada aqui? Comente! Suas ideias podem ajudar nossos leitores!

 

Decore a sua casa: Tendências 2020
24 jan
Condomínios de Itu Decoração

Decore a sua casa: Tendências 2020

Conhecer as tendências de decoração é o primeiro passo antes de iniciar um novo projeto. Veja algumas dicas que preparamos […]

leia mais
Fazenda Boa Vista, os mais belos projetos arquitetônicos no interior de São Paulo
13 nov
Condomínio fechado Condomínios

Fazenda Boa Vista, os mais belos projetos arquitetônicos no interior de São Paulo

A Fazenda Boa Vista é um empreendimento da JHSF destinado a Alta Renda. Localizada no município de Porto Feliz, interior […]

leia mais