Grupo Silvana Carvalho

Apesar de parecer um pouco limitado, e por esse motivo, acabar esquecido na hora de decorar a casa, os corredores são espaços que quando recebem uma atenção especial, podem dar uma aparência incrível no ambiente. Nós vamos provar isso com algumas dicas bem legais que encontramos por aí. Confira:

1. Decore, mas deixe a passagem livre

Antes de começar, é importante deixar claro que, mesmo soltando a imaginação, o corredor serve para a passagem de pessoas. Portanto, não exagere! Cuidado com móveis ou vasos de planta muito grandes.

2. O ambiente perfeito para as boas recordações

Sabe aquelas fotografias que marcam momentos inesquecíveis da sua infância? Que tal utilizá-las para enfeitar os corredores da sua casa? Além de tornar as paredes ainda mais agradáveis, a sua casa vai ganhar um significado todo especial.

3. Passadeiras para decorar com segurança

Além de trazerem mais conforto e sensação de aconchego, as passadeiras podem servir de truque para ampliar o ambiente, fazendo com que o corredor pareça mais longo, e quando antiderrapantes, são úteis até para evitar acidentes.

img1

4. Móveis: use, mas com moderação

Aparadores e nichos são bem-vindos em corredores um pouco mais largos. O efeito pode ficar incrível, mas é importante não esquecer do bom senso. Afinal, como já dissemos anteriormente, o corredor é uma parte da casa que serve para o trânsito de pessoas e não deve ser obstruído.

img2

5. Espelhos para dar amplitude

Trazem sofisticação, ampliam os ambientes e, devido à espessura, não obstruem a passagem. Os espelhos são uma ótima alternativa para mudar a aparência dos corredores da sua casa. Invista neles!

img3Gostou das dicas? Agora analise algum corredor da sua casa e aplique a sua inspiração favorita. Só não vale esquecer de decorar essa parte da casa, certo? Deixe seu comentário aqui embaixo e para conferir mais dicas de decoração, clique AQUI.