Joseana Alcalá

Um dos melhores momentos das férias é quando tiramos uns dias para viajar, mas voltar para casa e encontrar tudo como deixamos é o que todos nós esperamos. Como diz aquela famosa frase “Viajar é bom, mas voltar para casa é melhor ainda”. E para que você possa aproveitar a sua viagem com tranquilidade separamos algumas dicas de organização e segurança para o seu lar.

  • Segurança

Não fale com estranhos sobre a sua viagem para evitar qualquer tipo de problema. Fale somente para amigos e vizinhos de confiança e deixe um telefone com eles para que possam fazer contato em possíveis imprevistos.
Caso receba jornais e revistas suspenda temporariamente a assinatura. E para que jardim ou plantas não murchem peça para alguém molhar para você, atitudes como essas evitam sinais dê que a casa está vazia.
Certifique se todas as portas e janelas estão fechadas e evite deixar objetos de grandes valores em casa.

  • Desligue os aparelhos

Não esqueça de desligar os aparelhos eletrônicos e se for possível desligue também a chave de energia da casa ou disjuntores, isso irá evitar problemas com seus aparelhos e com a rede elétrica e também irá economizar energia durante os dias que estiver fora.

  • Faça uma boa limpeza

Deixar a casa limpa antes de sair para viajar irá te ajudar em vários pontos, sua casa não terá aparência de vazia, não terá a possibilidade de juntar bichos e quando retornar estará arrumada.

  • Evite desperdícios

Para evitar desperdícios com alimentos perecíveis e odores desagradáveis dentro de casa, antes de viajar consulte a validade dos mesmos e caso necessário consuma, leve ou doe todos os alimentos que possam estragar.

  • Animais de estimação

Caso tenha animais de estimação e pretenda deixá-los em casa, deixe alguém responsável por alimentar e brincar com o bichinho, assim o animal não ficará estressado.

Com certeza com essas dicas suas férias serão mais divertidas e quando retornar para casa não terá nenhum prejuízo. Já planejou tudo o que precisa fazer antes de pegar a estrada?

Imóveis no interior