Pontos de parada para ciclista no interior de São Paulo

No interior de São Paulo estão as mais belas paisagens para os ciclistas e para que o seu passeio fique completo, conheça os principais pontos de apoio que poderá encontrar no caminho.

A prática do pedal no interior de São Paulo vem crescendo a cada dia.

Pois aqui conseguimos unir a paixão pelo esporte com os benefícios que as cidades oferecem, como ar puro, lindas paisagens, segurança e ótimos pontos de encontro para reunir os amantes do pedal.

Um trajeto muito procurado pelos ciclistas é a famosa Estrada dos Romeiros, em São Paulo.

A estrada inicia em Barueri, passando por Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva e finaliza em Itu.

O trecho é percorrido em um pouco mais de 1 hora sem parada, com aproximadamente 58 km.

Sendo que o trajeto mais explorado para o pedal de Speed é a partir do KM 48 da Rodovia Castelo Branco, próximo a Araçariguama.

Para os ciclistas que preferem o MTB essa região do interior de São Paulo também é rica em estradas que são apropriadas para o esporte.

Aqui em Itu, os moradoes também são adeptos a esse esporte e também existem muitos que vem passar o fim de semana nos condomínios e aproveitam a região para curtir com famílias e amigos.

Confira o que poderá encontrar pelo caminho do pedal no interior de São Paulo

Durante o trajeto mais frequentado pelos ciclistas no interior de São Paulo, existe diversos pontos para reunir a galera para um momento descontraído ou para resolver algum problema que tenha ocorrido no percurso.

Nos pontos de encontro abaixo, sempre irá acontecer uma foto, novas amizades e um bom café.

São locais ideais para encontrar os amigos da bike e trocar energias para finalizar o percurso.

Portal dos Romeiros
Localizado em Pirapora do Bom Jesus, o local é ideal para fazer uma bela foto.

O portal é construído em pedras rústicas e suas paredes apresentam painéis de alto relevo que retratam as passagens da letra da música que se tornou “hino” dos Romeiros: Romaria, de Renato Teixeira.

Estrada Parque
É a estrada que liga Pirapora do Bom Jesus a Cabreúva, com 49 km de muita natureza, entre elas Ipês e Jequitibás-rosa centenários ameaçados de extinção, quedas d’ águas e nascentes.

Também é excelente ponto para reunir a turma e fazer uma foto.

Fazenda do Chocolate
Localizada em Itu, é famosa por sua beleza histórica e natural.

Lá você irá encontrar diversos doces caseiros, como o famoso chocolate e poderá tomar um cafezinho coado especial.

Empório Uai
É um cantinho de Minas em Cabreúva. No empório possui diversas delícias mineiras como queijos, doce de leite e doces cristalizados, mas o carro chefe deles é o pão de queijo e cafezinho do Mineiro.

Eles também sempre realizam eventos para o pessoal do pedal.

Container Sucos Itu
Um ponto de encontro em Itu para quem busca por alimentação saudável é o Container Sucos. Está localizado em uma das principais rodovias e reúne esportistas de várias categorias.

O ambiente é super agradável, com sombras e diversas opções de sucos, frutas, vitaminas e salgados para refrescar o seu dia.

O Container também é ponto de encontro para aulas ao ar livre, muitas academias e personal trainers reúnem seus alunos lá.

Padaria e Confeitaria Aliança
Localiza no bairro Cardeal em Elias Fausto, a padaria é mais uma opção para a parada do café durante o pedal de speed e MTB.

Uma das especialidades da casa é o lanche de linguiça, e para reunir e incentivar a galera estão sempre organizando encontros com os ciclistas.

Frutas Rondon
Também está no caminho dos ciclistas na região de Cabreúva e eles te esperam com diversas opções de lanches, sucos naturais, frutas e açaí na tigela.

Santa Roda
É um trailer com muito estilo e delícias no caminho da Estrada dos Romeiros, em Pirapora do Bom Jesus.

Possui diversas opções para matar a sede e a fome durante o pedal.

Opções é que não faltam para quem vem curtir o pedal no interior de São Paulo na região de Itu, certo?

Listamos aqui os principais pontos de encontro para os praticantes deste esporte.

Além de todas as qualidades que apresentamos, nestes pontos você também irá encontrar suporte caso aconteça algo inesperado no trajeto, como: câmara de ar, CO2, ferramentas, bomba para pneu, remédios e curativos.

Em Itu e região além das estradas você também tem a possibilidade de pedalar nos condomínios que possuem amplas áreas asfaltadas e mais tranquilidade e segurança para uma passeio em família.

Que tal entrar em contato com a Silvana Carvalho e encontrar o melhor lugar para morar em Itu?

Decore a sua casa: Tendências 2020
24 jan
Condomínios de Itu Decoração

Decore a sua casa: Tendências 2020

Conhecer as tendências de decoração é o primeiro passo antes de iniciar um novo projeto. Veja algumas dicas que preparamos […]

leia mais
4 restaurantes japoneses em Itu para aproveitar com a família e amigos
13 jan
Conheça o seu bairro Dicas de Itu

4 restaurantes japoneses em Itu para aproveitar com a família e amigos

Quando os imigrantes japoneses chegaram ao Brasil, trouxeram na bagagem a culinária japonesa. Depois de algumas adaptações para o gosto […]

leia mais