Grupo Silvana Carvalho

Todos sabemos a importância de viver num lugar onde o ar puro prevalece, pois, além da sensação de bem-estar, o ar com menos impurezas ajuda a oxigenar os pulmões e auxilia na circulação do sangue.

Entretanto, cada dia é mais difícil encontrar lugares onde a natureza preserva o seu espaço, tornando esse tipo de benefício um privilégio para poucos.

Para aqueles que não abrem mão da tranquilidade e da qualidade de vida, junto a uma excelente localização, no conforto do interior de São Paulo, Itu é a cidade ideal.

Localização privilegiada

Localizada entre as melhores rodovias do país, a 30 minutos do Aeroporto Internacional Viracopos e a 1 hora de São Paulo, Itu possui todos os benefícios de uma cidade do interior com a grande vantagem de estar localizada estrategicamente próxima às rodovias.

Infraestrutura de cidade grande

Como uma boa cidade dos exageros, Itu possui uma infraestrutura grandiosa, são: shoppings, grandes redes de hipermercados, farmácias 24h, instituições financeiras, restaurantes tradicionais, teatro, cinema, academias, e muito mais. O centro da cidade conta com as mais diversas opções de redes de lojas, onde podem ser encontrados desde itens de decoração importados, até peças de artesanato e arte local.   

Turismo rural, religioso e histórico

Itu oferece diversas opções de turismo local, a Fazenda do Chocolate, Parque Geológico do Varvito, Estrada Parque, Museu da Energia – núcleo Itu, Praça dos Exageros são apenas algumas das opções de lazer em contato com a natureza e com a história oferecidas pela cidade. Além disso, em diversos cantos de Itu, podem ser encontradas muitas igrejas históricas, como a Igreja Bom Jesus, Igreja de Santa Rita, Igreja de São Benedito, Igreja Nossa Senhora da Candelária, Igreja Nossa Senhora do Patrocínio e muitas outras, por esse motivo, a cidade também é conhecida como “a Roma brasileira”. Vale ressaltar que a cidade abriga obras de um dos maiores artistas barrocos do país: padre Jesuíno do Monte Carmelo (1764 – 1819).

Para os que gostam de mais agitação, a cidade que já foi palco do famoso festival de música eletrônica Tomorrowland em 2015 e 2016, continuará sendo, pelo menos, por mais 4 anos consecutivos. Ainda falando de agito, Itu abriga a Anzu Club, 18ª melhor balada eletrônica DO MUNDO, eleita pela renomada revista DJ MAG, além de vários campings pela cidade, onde acontecem eventos durante o ano inteiro.

Uma coisa é certa, mesmo sendo a cidade dos exageros, Itu sempre caberá em nossos corações.

 

4 restaurantes japoneses em Itu para aproveitar com a família e amigos
13 jan
Conheça o seu bairro Dicas de Itu

4 restaurantes japoneses em Itu para aproveitar com a família e amigos

Quando os imigrantes japoneses chegaram ao Brasil, trouxeram na bagagem a culinária japonesa. Depois de algumas adaptações para o gosto […]

leia mais
Onde comprar bebidas diferenciadas em Itu
28 nov
Conheça o seu bairro Curiosidades

Onde comprar bebidas diferenciadas em Itu

Seja para um happy hour, comemorações ou aquele jantar especial, nem sempre é fácil encontrar produtos diferenciados em locais próximos […]

leia mais